sexta-feira, 15 de julho de 2011

Obrigado Harry...

                              
      Olá. Este é o começo do fim.
Nesta noite te convido a pegar seu vira-tempo e voltar a uma época em que a magia começava.



  No princípio era o livro. A febre começou com "Harry Potter e a Pedra Filosofal", o primeiro livro da saga de sete obras, criadas por J.K. Rowling. 




  A saga mais vendida de sempre chega ao fim pela segunda vez.


                                           O que é que o Harry Potter tem? 
      Além de poderes mágicos e seres fantásticos, claro. Que raios aconteceu a milhões de pessoas que, de repente, fizeram deste feiticeiro um fenômeno mundial? 


  Sites de fãs, merchandising que não acaba nunca, filas intermináveis e acampamentos à porta das livrarias e cinemas em vésperas de lançamentos e estreias, pessoas estranhas com vídeos no YouTube a mostrarem os quartos recheados de coisas com a cara dos três feiticeiros, desde almofadas a candeeiros, passando por pavorosos cortinados. Foi uma espécie de febre que durou mais de dez anos, se juntarmos os livros aos filmes. Uma febre que amanhã acaba, ou talvez não. Daqui a uma década, ou talvez duas, cool será aquele que envergará uma T-shirt com a frase "Espectro Patronus", tão fixe quanto a "Guerra das Estrelas" se tornou. De um modo nerd, é certo.  


Já fazem dez anos que acompanhamos esta maravilhosa série. Aguardamos tanto o “FIM”, mas não acreditamos que ele realmente chegou. É uma sensação ambígua... querer ou não querer? Por um lado, ver como o desfecho chegará aos cinemas será incrível, com todos efeitos especiais, atuações maravilhosas, representações mínimas que fazem a diferença. Por outro, é o fim, ponto final. O que esperar agora? 


  Você se lembra de como foi o fim dos livros? Houve lágrimas, abraços, leituras em conjunto... era triste se despedir de Harry, mas havia o conforto dos filmes. Logo os filmes, que são a nossa imaginação representada em carne e osso; são o papel e a tinta misturados com a realidade do mundo em que vivemos. Logo eles irão acabar...

Depois de “A magia começar, a câmara ser aberta, o prisioneiro escapar, o vilão retornar, a rebelião começar e os segredos serem revelados”, podemos dizer que amigo é a palavra que resume tudo o que encontramos em HP.

  Vivenciamos um mundo mágico que por diversas vezes queríamos estar. Quem nunca quis receber sua carta para admissão em Hogwarts? Neste momento muitos então assistindo o filme da saga que deixará muitas marcas em nossos corações; é difícil a despedida...

  Mas tenha esperança, amigo, ainda ouviremos por muito e muito tempo sobre as marcas de Harry Potter: para os fãs verdadeiros a magia nunca acabará! Ela esta dentro de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário